quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Realizou-se a 2ª Conferência Internet, Negócio e Redes Sociais “Financiar, Inovar e Empreender” - 21 de Novembro

A Segunda Conferência "Internet, Negócio e Redes Sociais" decorreu no dia 21 de Novembro com enorme sucesso, fruto da colaboração de todos os participantes no evento.
O GNE vem desta forma agradecer a todos os presentes e a todos os que, de alguma forma, ajudaram na realização do evento! A todos vós, um muito obrigado!



A conferência contou com a presença de um painel diversificado de oradores de várias entidades visando a Inovação no negócio e o Empreendedorismo.
O primeiro painel teve início com a apresentação do Prof. Ramiro Gonçalves (UTAD), que abordou o tema “Negócio Electrónico”, onde comentou a fraca adesão, em especial, pela população portuguesa face à compra de produtos/serviços on-line. O grande desafio para as empresas é a customização.
Um caminho para a Acessibilidade”, apresentado pelo Profº José Martins (UTAD), remete para igualdade de oportunidades no acesso aos conteúdos web. Segundo o estudo desenvolvido existem milhares de erros e barreiras nas páginas web que impossibilitam o acesso a quem tenha necessidades especiais. Foram analisadas as 1000 maiores empresas portuguesas e apenas 4 estão num nível aceitável no que respeita à acessibilidade web.
A partir dos resultados do estudo Continuidade de Negócio na Banca e Seguros”, elaborado em parceria pela UTAD, APDSI e Infosistema, verificou-se um elevado grau de implementação das recomendações da carta circular que promovem a continuidade do negócio das instituições financeiras em caso de incidente. Segundo o CEO da InfosistemaJorge Pereira, os dados permitiram concluir que «as motivações para a implementação, curiosamente, não se baseiam apenas na exigência normativa mas sim na adoção de melhores práticas de negócio».
“Criatividade nas redes sociais” foi a temática apresentada por Vítor Santos, do ISEGI-NOVA, fazendo referência ao ser humano enquanto ser social que precisa de interações para viver em pleno. O Homem aprende e evolui quando está ligado aos outros, estar em rede estimula a criatividade.

Nota de Imprensa APDSI (Documento_PDF)
Página Web da APDSI com as apresentações e video: www.apdsi.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário