sexta-feira, 15 de novembro de 2013

2ª Conferência Internet, Negócio e Redes Sociais “Financiar, Inovar e Empreender” - 21 de Novembro - Auditorio ISEGI

Auditório do ISEGI - UNL
(Campus de Campolide, Lisboa)

A Sociedade de Informação e do Conhecimento em que vivemos, fortemente suportada nas TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) tem desafiado os paradigmas de gestão tradicionais e permitido o surgimento de novos modelos de negócios. Neste contexto é fundamental alinhar as necessidades do negócio e os processos de suporte ao negócio das empresas, porque ambos estão em evolução e melhoria contínua.

Esta 2ª edição da conferência procura dar continuidade à realizada em Maio de 2012, sob o tema “Um caminho para a internacionalização” que conseguiu reunir um conjunto alargado de académicos, empresários e empreendedores, focando-nos agora na tentativa de definir um caminho a seguir, baseado no investimento, inovação e empreendedorismo.

Neste evento procuramos analisar os novos modelos de negócio e as novas oportunidades de mercado que têm surgido no contexto dos negócios digitais, tendo como foco a obtenção de vantagens competitivas resultantes da inovação criada que pode gerar novas oportunidades, bem como roturas e novos desafios.
Simultaneamente, nesta conferência será também realizado um debate sobre o papel das Redes Sociais neste contexto, pois importa conhecer e estar presente nas principais redes sociais mas fundamentalmente perceber o quadro estratégico em que se encaixam as redes sociais nas políticas de marketing digital, de comércio eletrónico, de combate à infoexclusão, de aproximação (humanização) das pessoas ou na aprendizagem.

Serão apresentados casos práticos de utilização e de boas referências na oferta de plataformas Web para suporte a novos negócios, ao e-commerce, de acessibilidade e usabilidade com mitigação da infoexclusão, com plena segurança e ainda de partilha de conhecimento e aprendizagem coletiva.

INSCRIÇÕES:
A participação na conferência é gratuita para os sócios da APDSI, com a quotização em dia. Para os participantes em geral será através do pagamento de 30 € e para os estudantes através do pagamento de 6€, que em ambos os casos pode incluir o valor da quota de 2013*. Todas as inscrições estão sujeitas a inscrição prévia através do mail secretariado@apdsi.pt e ficarão condicionadas à disponibilidade de lugares do auditório.

Tel.:  +351 217 510 762
Fax:  +351 217 570 516


Agenda do Evento (APDSI): Documento_PDF  
Página Web da APDSI: www.apdsi.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário